Início A Festa Nunca Termina: Brasil bomba na Alemanha

Brasil bomba na Alemanha

Tropa de Elite não foi o único filme premiado no Festival de Berlim. Outras três produções nacionais também receberam prêmios. O curta Café com Leite, de Daniel Ribeiro ganhou o Urso de Cristal, prêmio dado pelo júri jovem (Generation 14plus). Mutum, primeiro longa da videoartista Sandra Kogut, recebeu menção especial do júri infantil (Genration Kplus). E o curta Tá, de Felipe Sholl, recebeu o Teddy Awards para produções gays.

Foto: Hannibal Hanschke/Reuters

Ps.: Um dia antes, meu professor de Cinema, Paulo Antônio Pereira, uma das pessoas que mais já produziu filmes nesse país, falava de forma enfática - e certa - que o filme de José Padilha não receberia o prêmio. Se a vitória foi merecida ou não, eu não sei, eu sou uma das poucas pessoas que ainda não assistiu (Oh, não!). Mas, errou feio...

Em tempo, a lista com todos os premiados na 58ª edição do Festival de Berlim você confere aqui.


Por Juliana Semedo


Um comentário:

Unknown disse...

Todo mundo levou um susto com o prêmio! Nem o próprio José Padilha não acreditou. Até porque "Sangue Negro" era o mais cotado.

Acho que o filme mereceu sim. É um filme muito bom, mas não podemos levar a visão de um policial extressado como sendo a do filme ou do cineasta.

Bom, Juliana!! Assisti! O filme vai voltar a cartaz em algumas cidades. Sei que Brasília, Rio e São Paulo estão no meio.