Início A Festa Nunca Termina: Pato Fu - Daqui Pro Futuro

Pato Fu - Daqui Pro Futuro

O CD do Pato Fu, Daqui pro Futuro, figurou em algumas listas "Top 10" de 2007. Eu, depois de ouvi-lo, quase concordei com isso. O CD não está ruim. Na verdade, gostei muito, entretanto algumas faixas deixaram a desejar ("Cities in Dust" e "Tudo vai ficar bem"). Acho que a Takai fica melhor cantando em japonês. Também prefiro a voz dela sem nenhum efeito de deistorção por trás, como acontece em "Quem não sou".

Um dos destaques do CD é "Mamã Papá", que é uma música super coruja, barrando até "Coisinha mais bonitinha do pai". "Vagalume" (que acústica deve ficar linda) conta a história da noite sendo iluminada pela pequena estrela do jardim. É uma música doce e ouvindo apenas algumas partes podemos até fazer outras analogias. Se bem que ela devia mesmo era estar no CD do Supercordas.

"Hora da Estrela", que pelo nome me lembrou, claro, Clarisse Lispector, não tem muitas semelhanças com o livro. Enquanto a protagonista do romance vive uma vida sem graça e sem expectativas, na música "ela está pronta pra mudar a sua vida para sempre".

Na música seguinte, o Pato Fu nos chama para sairmos do eixo, para deixarmos uma vida sem graça e vivermos sem preocupações. Pelo menos enquanto escutamos a música esquecemos de muita coisa. "Woo!".

"A verdade sobre o tempo" é auto-explicativa, ela fala justamente sobre a verdade sobre o tempo e é a faixa que dá nome ao CD (no refrão). Já "Nada Original" simplesmente acaba com qualquer relacionamento sem emoções. Imagina dizer para o seu namorado "que você é como um filme ruim, que eu já sei o fim"?!

O Pato Fu que desde o ano passado se tornou independente de vez, gravou Daqui pro Futuro no estúdio caseiro de John e Fernanda. Das 12 músicas, 11 são inéditas para o deleite dos fãs.



Por Alessandra dos Santos

Nenhum comentário: