Neste sábado acontece o primeiro festival alternativo realmente interessante de Belo Horizonte (e bota interessante nisso): a 12ª edição do Flaming Night terá Black Drawing Chalks (GO), Copacabana Club (PR), Fusile (MG) e Firebug (SP), tocando a partir das 20h no Lapa Multshow. Os ingressos antecipados custam R$ 20 e R$ 25 (dia do evento).
Abaixo, informações sobre cada uma das bandas:
O Fusile abre a noite com um show incendiário, apresentando em sua cidade natal as músicas que estarão em seu primeiro EP, Coconut Revolution, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2010. Com uma mistura enérgica que caminha entre o rock alternativo, ska e punk, antes mesmo de realizar seu primeiro registro fonográfico a banda já se apresentou em importantes eventos da música independente, como o festival Garimpo (BH), festival de aniversário da Casa da Matriz (RJ) e aniversário da Obra, clássico reduto do rock alternativo de BH.Antes de embarcar para os Estados Unidos para se apresentar no cultuado festival South by Southwest em Austin (Texas – EUA), os curitibanos do Copacabana Club lançam em BH o CD/EP “Tropical Splash”, respaldados por apresentações contagiantes que conquistaram o público de grandes festivais pelo país.
Quem também sobe ao palco do Lapa são os paulistas do Firebug, com uma mistura sonora que leva ska, rocksteady, dub e reggae. A banda já excursionou por vários países da Europa, tocou ao lado de verdadeiras lendas do ska/reggae mundial como Skatalities, Slackers e outros. A banda se firmou como principal expoente brasileiro nesse segmento musical e traz na bagagem seu recém lançado CD “Outra Coisa”.Para os amantes do stoner rock – gênero que abusa de riffs graves e lentos com uma pegada 70´s - o Black Drawing Chalks promete um show cheio de guitarras pscicodélicas. Em 2009, os goianos lançaram “Life is a big holiday for us”, eleito pela revista Rolling Stone um dos melhores álbuns de 2009 e que contém o hit “My favorite way”, também eleito pela revista como melhor música de 2009. A banda contará com a participação especial de Chuck Hypolitho (ex-Forgotten Boys), com quem recentemente montaram o projeto intitulado Love Bazucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário