Início A Festa Nunca Termina: agosto 2008

Notícia velha...

... mas interessante. No dia 25 o ...and you will know us by the Trail of Dead tocou com sua formação original: apenas Conrad Keely e Jason Reece. Apesar de os dois saberem tocar guitarra e bateria (e baixo por tabela), não dá muito para imaginar como eles conseguiram fazer a coisa funcionar - será que foi Trail of Dead versão White Stripes?
A banda, que andava sumida, declarou independência dos selos (Interscope, Merge) que lançavam seus discos e agora tem o próprio, chamado Ritcher Scale. É por ele que será lançado o sexto disco da banda, que está sendo gravado em Nova York, com produção de Chris Coady (TV on the Radio, Yeah Yeah Yeahs).
Enquanto o disco não sai, dá para ouvir no Myspace da banda músicas velhas mas inéditas, como "Fake Fake Brazil eyes", gravada ao vivo no Brasil, e "Trail of dub", que não entrou no disco Source, Tags & Codes.

Novo single do of Montreal

O of Montreal está disponibilizando download gratuito do novo single "Id Engager" no MySpace da banda. Mas corra, porque é por tempo limitado.



Pegando fogo

Saiu o novo clipe do Kings of Leon. A música se chama "Sex on fire" e vai estar no próximo cd, Only By The Night, que será lançado no dia 22 de setembro. Repetindo: a música se chama "Sex on fire", e não parece ser à toa (controlem-se, meninas!).
Clica aí para ver o vídeo, mas cuidado, você pode não conseguir mais parar de ouvir (e ver).

Sex On Fire

Ensaiando sobre a cegueira

Depois das críticas recebidas em Cannes, Fernando Meirelles resolveu mudar "Ensaio sobre a Cegueira". Mesmo sem ter o aval de Saramago, o diretor cortou quase todas as narrações em off, além de fazer pequenas mudanças em algumas cenas - como abrandar uma cena de estupro (nada de Irreversível, minha gente). As mudanças detalhadas e depoimentos do diretor você vê nesta matéria bacana da Folha Online. Mas se você não conhece a história do livro/filme, é bom saber que tem um pouco de spoiler. "Ensaio sobre a Cegueira" estréia no Brasil no dia 12.
Não dá para saber se o "novo" filme é melhor que o exibido em Cannes, mas depois de assistir a esse vídeo, se eu fosse Meirelles não me preocuparia com nenhuma crítica.

Ainda não?

Você ainda não ouviu a nova música do Franz Ferdinand??? E o que você ainda está esperando? Clica aqui, rapaz!

Enquanto não abre, vai escutando essa música que eu adoro!

Videoclipe - Moptop

O Moptop lançou Cd novo (ainda sem um link básico para o nosso download), mas você já pode escutar na íntegar Como se comportar no Myspace da banda.

"Aonde quer chegar" (single) vazou na internet e agora ganhou um videoclipe "arborizado".

O Círculo

Eles tocaram no Porão, eu ganhei o Cd e pá! Adorei! Por isso resolvi fazer um post sobre a banda baiana O Círculo.

Como há tempos não acontecia, eu gostei instantaneamente do Cd. Eles tocam um indie rock, com MPB e pitadas de samba que me agradou demais. A música destaque fica por conta de “A Janela”, que se não for a música de trabalho, eles estão dando muito mole.




O quinteto nasceu em 2006 e desde então vem ganhando mais espaço o meio independente. É até meio chato ver bandas legais na Bahia como O Círculo e ainda ter que aguentar a popchatarock Pitty. Quer mais um exemplo boa música de lá? Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, que estiveram na última FMI.

Outros destaques do Cd são “Depois de Ver”, “Amor de Graça”, “Machado” e “Nada Igual”. Achou muitas? O Cd, que ganha o mesmo nome da banda, contém 14 músicas. Eles tem em sua maioria a mesma linearidade, mostrando claramente as influências dos rapazes, mas se perdem em algumas. Na verdades duas parecem estar totalmente “out” da proposta do grupo. São elas “Cano na Cabeça” e “Um Bravo”. Ambas ganham de Pedro Pondé um quê de hip-hop, que não convencem.

Os meninos ainda tem a audácia de fazer uma versão para “Muito Romântico” de Roberto Carlos. E o melhor, não soa pretensioso. É uma banda para quem gosta do estilo, que vale a pena ouvir.

O Círculo é Pedro Pondé (nos vocais), Júnior Martins (baixo), Israel Jarbas (teclado), Daniel Coentro (batera), Tassiano e Beef (nas guitarras).

The Shock of Lighting

Vazou o novo clipe do Oasis, "The Shock of Lighting", música que faz parte do ainda inédito Dig Out Your Soul. Como não está no Youtube (ainda), você tem que clicar aqui para ver o clipe. Mas antes disso dê uma olhada na arte da capa, que parece ter definido também a estética do primeiro vídeo.

Festa hoje!

Nessa sexta-feira estréia o Overmundo Colabora, novo projeto do Overmundo em BH.

Overmundo Colabora e anima

A festa Overmundo Colabora vai convidar a cada edição um artista ou banda a se apresentar no evento e a disponibilizar conteúdo no site ao mesmo tempo. A idéia é apresentar a comunidade do Overmundo aos artistas e vice-versa. Quem marcar presença poderá levar totalmente na faixa uma amostra do que há de melhor no Banco de Cultura do Overmundo.

A festa rola na Obra com os mineiros mais ativos no site como DJs: P.U.T.A., Mi Simpatia, Camaco e Poeira (ex-Danelectro) e show da Pequena Morte.

Entrevista com David Lynch em BH

Caralho, saca só a entrevista que o Renato Silveira, do Cinema em Cena, fez com o David Lynch durante a passagem do diretor em BH. Orgulho do meu ex-chefe!



Detalhe: procurei pelo cara no Google e apareceu um anúncio de "meditação transcedental" na barra lateral, rs.

Stone Temple Pilots no Brasil

Dia 14 de outubro, em São Paulo. Tá no site da Ticketmaster já. Tocam no Brasil um pouco antes de irem ao México, de acordo com as datas do MySpace da banda. Os ingressos vão de R$ 80 a R$ 300 (inteira).

Ótimo para reviver os tempos de grunge e iniciar um revival pessoal 90's. Isso é, se o Scott Weiland não for preso de novo até lá.

E pra matar a saudade...