
A programação já está cheia de coisas indie pop rock.
Estão confirmadas bandas como Jesus & Mary Chain, Bloc Party, Kaiser Chiefs,The Racounters, Folse, Spoon e Mallu Magalhães.
A última confirmação foi da banda Animal Collective, que no ano passado lançou seu oitavo disco, Strawberry Jam (senha:radiobutt.blogspot.com) .
Os integrantes da banda tem apelidos que remetem ao nome da banda. O coletivo é formado por David Portner ou Avey Tare, Noah Lennox é Panda Bear, Brian Weitiz é Deakin e Josh Dibb, que atende pelo apelido de Geologist.
O mais legal da banda é que nem todos os integrantes participaram dos Cds lançados. E isso, claro, tem uma explicação. O que acontece é que se um membro do grupo não de “adaptar” ao som que a maioria da banda está querendo fazer, ele simplesmente se retira.
O Animal Collective faz um som difícil de enquadrar em qualquer coisa que nós conheçamos. Portanto, nós o chamamos de experimental.
O Strawberry Jam, último trabalho dos rapazes, começa com o single “Peacebone”, que eu adorei desde a primeira audição.Eacabou se transformando numa faixa pulada, por causa do clipe.
O álbum passa por faixas que acabaram me lembrando o Vampire Weekend e vai trabalhando com todo o seu experimentalismo, gritos esguelados e barulhinhos “naturais”, que compõem as nove músicas do Cd.
Pelo visto, o festival do ano deve ser mesmo o Planeta Terra.