Foi neste final de semana que o R.E.M lançou seu mais novo CD, Accelerate. Como o próprio nome diz, as músicas dessa vez tÊm mais ritmo, ao contrário dos últimos CDs. Essa mudança aconteceu depois que Michael Stipe (que há pouco divulgou a sua homosexualidade), Peter Buck e Mike Mills despediram seu agente, devido aos "fracassos" de Up e Around the Sun. Estes não agradam nem ao trio!
Antes do CD sair fomos brindados com dois singles: "Supernatural Superserious" e o mais recente (lançado semana passada), "Living Well Is the Best Revenge".
Não consegui achar nenhum link e o Accelerate não saiu no Brasil ainda. Para sentir o gosto, se liga na capa e nas faixas.
1. Living Well Is The Best Revenge 2. Man-Sized Wreath 3. Supernatural Superserious 4. Hollow Man 5. Houston 6. Accelerate 7. Until The Day Is Done 8. Mr. Richards 9. Sing For The Submarine 10. Horse To Water 11. I'm Gonna DJ
Aproveitando que o Franz Ferdinand deve tocar novamente no Brasil este ano, aí vai uma das músicas novas da banda, "Turn it on". Ainda não tinha ouvido. Bem legal.
A banda (menos o vocalista e o baterista) aproveitou a passagem pelo Rio de Janeiro para dar uma volta na noite carioca e acabaram indo para a festa Benflogin.
Várias fotos no perfil da festa no Orkut. Ao lado você vê (da esquerda para direita): o guitarrista Daniel Kesler, o tecladista da banda (sei lá o nome desse cara!) e o mané que toca guitarra no Mop Top.
Aproveitando o tema, aqui vai o set list do show da banda em São Paulo:
1 - Pioneer to the Falls 2 - Obstacle 1 3 - NARC 4 - C'Mere 5 - The Scale 6 - Say Hello To The Angels 7 - Mammoth 8 - No I In Threesome 9 - Hands Away 10 - Slow Hands 11 - Rest My Chemistry 12 - The Lighthouse 13 - Evil 14 - The Heinrich Maneuver 15 - Not Evene Jail 16 - NYC 17 - Stella Was A Diver And She Was Always Down 18 - PDA
Trechos do show e entrevista com o vocalista e guitarrista Paul Banks. A parte em que ele fala como é bom a banda não ter um único grande hit, mas sim diversas canções razoavelmente famosas faz muito sentido.
"Pioneer to the Falls" e "Obstacle One" (início do show)
"Obstacle 1" (segunda música do show)
"Slow Hands" (o som está péssimo, mas sente só a euforia do público)
"Say Hello to the Angels"
Todas as fotos são da Helena N. Tem muito mais no Flickr dela.
Acredite ou não, a moça da foto tem apenas 18 anos e está estourada nas paradas britânicas. Adele, que lançou seu primeiro ábum, 19, este ano, é inevitavelmente comparada a Amy Winehouse e está contada até como substituta da problemática cantora. Coisa que eu discordo, já que assim como Winehouse conquistou seu espaço (sendo a grande presenteada do Grammy, por exemplo), Adele também pode chegar lá.
A comparação que a mídia vem fazendo entre as duas cantoras é da bela voz que ambas possuem e sabem usar muito bem. Podemos notá-la na música que abre o CD de Adele, "Daydreamer". Como a maioria de suas músicas, essa também dá destaque a sua voz. Outro exemplo é "Crazy For You", onde só é acompanhada por um violão.
A música de trabalho é "Chasing Paviments", que logo ganhou um vídeoclipe.
A moça faz uma mistura de pop com soul que agrada aos ouvidos e tem grandes nomes como influência musical. Entre elas estão, Marvin Gaye, Billie Holiday, The Police e a contemporânea Amy Winehouse. Antes de baixar o CD, você pode ter uma idéia escutando as músicas que ela disponibilizou no MySpace.
The Kooks lançou um dos melhores álbuns de estréia que já ouvi e é muito, muito melhor do que 80% das porcarias que são idolatradas por jornalistas e blogueiros que adoram um hype ou, como traduziu uma certa garota cor-de-rosa, uma banda "bombada".
O primeiro single do novo álbum da banda saiu na semana passada e é ótimo, aquele tipo de música que te anima e da qual você nem se lembra pouca tempo depois. Porque The Kooks é assim, excelente e simples, meio pueril e sem grandes novidades, mas extremamente prazeroso (reflexo da nossa época). "Always Where I Need To Be", o novo single, é prova disso. Aproveite.